Perfil:
Rogerio Del Negri


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

JEITO DIFERENTE
26/04/2016 às 01:47

SÃO 62 ANOS CORRIDOS, GRAÇAS A DEUS.  MAS O QUE MAIS ME CHAMOU NESSA CAMINHADA VITAL FOI QUE AS PESSOAS TEM UM JEITO DIFERENTE E AS VÊZES O SEU JEITO FICA SENDO UM OBSTÁCULO ÀQUÊLES QUE ESTÃO A VOLTA E, AS VEZES 100 QUERER.

A MANEIRA SOCIAL ME TRAZ UM JEITO MAIS OBSERVADOR E CRITERIOSO EM SUA FALA ATÉ ESTORAR O ESTOPIM DE IDÉIAS.

RECEBI DE MODO BRINCALHÃO CRÍTICAS DE PESSOAS QUE PENSAVAM QUE EU TINHA A PREPOTÊNCIA DE SER IGUAL A MELQUISEDEQUE (ha,ha,ha). ISTO PORQUE, DIZIA EU QUE GOSTARIA DE VER MINHA BISNETA FAZER 15 ANOS, MAS COM SAÚDE, E VER MINHAS SOBRINHA-NETAS E NETOS SE CASAREM! PORISSO QUE O CENÁRIO É DE JEITO DIFERENTE. COMO DIZIA PEDRO BANDEIRA: " PORQUE EU NÃO SOU O QUE VISTO EU SOU DO JEITO QUE ESTOU, NÃO SOU TAMBÉM O QUE TENHO; EU SOU MESMO QUEM EU SOU".

NÃO DEVEMOS NOS ESFORÇAR TANTO, AS MELHORES COISAS ACONTECEM; QUANDO MENOS ESPERAMOS.  DEVEMOS TER CUIDADOS COM AS PESSOAS QUE SÓ TEM CARÊNCIA E MAIS NADA; SEMPRE ESTARÃO EM DÚVIDAS, HOJE AQUI E AMANHÃ ALÍ!!!!!



Comentários



ARINETE
23/04/2016 às 14:13

Bom dia.

Você está no auge da maturidade e da experiência, tem-se que orgulhar muito por isso.

Obrigado por fazer parte da minha vida, embrora tenhamos espinhos ainda a ser tirado, entretanto temos  a alegria de andarmos juntos e sempre tive o prazer de contar contigo e você comigo.                                                        

Esperando que você esteja curtindo o seu presente, o qual ficará na lembrança de cada pessoa que te ama.

Feliz Aniversário com o meu parabéns !

 

 

 

 



Comentários



SHEILA DEL NEGRI contando tempo.
20/04/2016 às 22:54

O que dizer dessa prima?

Uma pessoa que está sempre disponível a disciplina, pois os reveses da vida trouxeram experiências inefáveis. Sempre decidida, mesmo quando sua decisão é decisão incômoda aos outros, porém decidida, sendo assim como a vejo, é uma pessoa não de relacionamento duvidoso, entretanto , este é carinhoso e sincero.

Me amarro em ver seu relacionamento com suas irmãs e mãe (mais de 70 anos), sendo uma adjutora de sua casa junto com suas irmã Selma, Sandra e Norma! Valeu por fazer parte da história de minha vida, embora distante, pessoas como vc. fazem a diferença nos relacionamentos interpessoais, mostrando sempre a atenção nas conversas e nos dados interessantes da vida. Talvez seja um defeito meu ser observador na linguagem das idéias e do corpo!

Embora muitos não concordem com vc, entretanto sua personalidade tem que ser respeitada, o que é feito por mim. Baseado nessa atenção, é que desejo a vc. muitas felicidades com gloriosos parabéns. Meus votos, são os votos de minha mãe, irmã, esposa e filhos.

Com atenção.

 



Comentários




20/04/2016 às 22:21



Comentários



Os anos queridos de MOACIR TERRA
20/04/2016 às 21:14

Boa noite, Moacir.

Fico feliz em fazer esta homengem agradecendo a Deus pela sua vida com disposição! Graças a Deus!

Fazer aniversário é olhar para traz e vê como Deus te deu livramentos, como aquela ilustração de "PEGADAS NA AREIA". Neste dia podemos recordar os melhores momentos da vida, ao estar com os filhos e netos. Talvez bisneto, igual a mim. Sempre as lutas durante o labor serviram de experiências para que estas se transformasse em paciência. E quando a paciência é exercida, a benção chega de repente, para aplacar nossas apreensões.

Neste ano que vc. completa, além da sabedoria estando amontoadas, como estantes na memória; um novo começo raia, como o sol em cada manhã. Lembro das alegrias e aflições; porque não  falar da orações feitas e atendidas por Deus? Lembrando sempre de seu destaque no EXERCITO BRASILEIRO e sua submissão em favor da nação brasileira, de sua familia e parentela.

Hoje, sonhos realizados e outros ainda por realizar e, como diz a bíblia atuando os cabelos brancos ao lado dos filhos e netos.

Pela experiência de vida, de alegrias e de paciência nas horas necessárias meus votos para vc. é de Felicidades com Parabéns.

 



Comentários



70 anos n√£o s√£o 70 dias - Aminadabe Oliveira
20/04/2016 às 20:56

Aminadabe, hoje é um dia especial para você e para nós. Para você a contagem dos anos que se transformaram em bençãos na sua vida e para nós que o consideramos com carinho, participando anualmente com cada milagre da vida.

Fazer aniversário é um diploma de maturidade em cada ano, pois conhecemos a primeira e segunda infância, a pré-adolescência, primeira e segunda fases da adolescência, a juventude e a maturidade e agora o que Deus te dá, um reconhecimento de sabedoria de vida, a qual dá condições de aconselhar os novos que estão passando por essas fases e como vencê-las.

Cada aniversário a maturidade se renova e esta é acrescentada olhando a vida como dádivas de Deus, sendo grato, destemido, reconhecido e forte. Nesta data te desejo muitas felicidades nos seus 70 anos que hoje completas.

PARABÉNS.



Comentários



Anivers√°rio da sobrinha - neta ISABELA GOMES SOUZA
20/04/2016 às 18:11

Querida sobrinha-neta, Isabela.

Esse seu jeitinho de ser, sapeca, pensativa, premeditando a próxima fase  ( a adolescência ), me deixa muito admirado em ve-la crescer, crescer, crescer.... Sabe que eu te amo, após os seus pais, e que muitas vezes consegue dobrar, os pais e os tios, com o seu carinho e da maneira que vc. é, jamais vou encontrar uma menina como vc. é.

Soube que vc. foi vitimada por um sinistro, o qual vc.já está recuperando, entretanto jamais haverá corte dos seus sonhos, pois nosso (seu pai, mãe, irmã, primos e avó) carinho que ao olhar o céu e veja o seu tamanho, pois assim, é o nosso amor por você, crescendo junto contigo.

Parabéns minha sobrinha-neta.

 



Comentários



ANIVERS√ĀRIOS COM HOMENAGENS
20/04/2016 às 17:53

Como o Aniversário com Homenagens, foram transferido do Facebook para este blog, só poderei homenagear se tiver de posse dos dados, como data de nascimento e nome.



Comentários



O pombo e a √°guia
15/04/2016 às 18:52

O pombo muitas das vezes prefigura a paz, o correio, a liberdade... Já a águia prefigura a autoridade, a determinação, o planejamento no olhar de suas presas e fazendo da solidão a maneira de estar sempre ativa e independente. Reflitamos, nesses dias: estamos como a pomba ou como a águia? A política é política; o esporte é esporte! Pombo é pombo; águia é águia!

 



Comentários



O que seria?
12/04/2016 às 17:44



Comentários



O an√īnimo e o ant√īnimo.
12/04/2016 às 17:17

É difícill às vezes fazermos " ouvido de mercador ". Porém qualquer tristeza pode nos fazer uma pessoa sombria fazer feliz alguém, mesmo com uma tristeza.
 
Fico feliz com a amizade e atenção são  acionadas em minha direção, de acordo com o anônimo, que ao conversar, disse-me que a fase de tristeza passou e agora não quer ver mais a pessoa.  Conversando com este anônimo, próximo a estação de Pavuna, no Rio de Janeiro, disse-o que tal situação poderia reverter, pois se continuasse assim poderia ter uma reação que poderia trazer-lhe problemas no futuro.  Aconselhando-o, disse que eu entendia o que ele passava, entretanto o maior remédio é a atenção e amizade nova em outro lugar, para que também aqueles que o degradou, condenado-o ao exílio da tristeza e no futuro seu, poderia ter uma surpresa ruim, e muito ruim!

Que as degradações, possam ser excluídas do mapa de transição da vida e inflar você de alegres e tranquilas palavras, para que seus atos sejam sempre o antônimo dessa situação.

 



Comentários



ANIVERS√ĀRIOS COM HOMENAGENS
11/04/2016 às 14:54

Bom dia.

O aniversário  sempre uma ano que se repete a cada ano, mostrando a maturidade como desafio conseguido.

A homenagem feita nesse bol, é u'a maneira de destacar as pessoas.

A partir de hoje as homenagens será feita nesse blog.

 

 



Comentários



A Idéia da fuga.
09/04/2016 às 13:48

Muitas pessoas  usam essa idéia, para fugir da realidade, pois nunca focalizando o lado negativo. Ao observar as pessoas que agem dessa maneira, tiramos a conculsão a partir da sua linguagem no corpo e alma. O corpo fala algo que está passando, e no olhar, falar mostra a dor ou satisfação da alma.

A pessoa que foge da realidade, esquece que sua fuga é uma idéia que não tem princípio e nem fim, gerando assim uma depressão como foi o caso da mulher samaritana com Jesus na conversa que tiveram. Final da conversa ela saiu feliz com que ouviu, e anunciou.

É bom ter uma pessoa de confiança para nos ouvir. Muitos ouvem para "fofocar" e desmoralizar a pessoa indiretamente, formando um outro problema: TRAIÇAO de confiança.

A conversa com uma pessoa de inteira confiança , faz co que a idéia da fuga traga os problemas junto e ali pode ser sanado, evitando problemas de saude.

Pensemos e raciocinemos a respeito.

 

 



Comentários



Bambu
05/04/2016 às 04:29



Comentários



UM PEDA√áO DO C√ČU
05/04/2016 às 04:27

Muitos consideram um pedaço do céu uma boa comida doce e saborosa; outros consideram o pedaço do céu, um local de tranquilidade.

Sempre fui adepto do "melhor sobrar do que faltar" por que então vou querer um pedacinho do céu, pois vou querer o céu inteiro.

Raciocinemos.



Comentários



Ampliando a tenda
05/04/2016 às 04:17

Observamos o levantar e baixar para arrumar a tenda no deserto. Quais as prioridades para uma tenda confortável?



Comentários



A Beleza
04/04/2016 às 13:17

A beleza é u'a maneira de agradar a vista em suas características. Ela pode ter alterações e muitas das vezes as pessoas bonitas, se acham feias e as feias se acham horrorosas. Fiquei alegre quando uma de minhas sobrinhas fora elogiada, pela sua beleza. Beleza não tem nada haver com o temperamento!  Tal beleza pode ser igual a onda do mar, de acordo com a cultura e opinião pessoal. O que pode ser belo pra uma pessoa, não é para outra pessoa. Será que a tal beleza é uma manifestação que traz alegria? Ela (Beleza), não é uma propriedade física de ninguém. Tendo a exelência da educação a exelência da bondade... Uma pena, que nessa área, nossa sociedade é pobre.

 

 



Comentários



O DIA MENTIRA E AS TRADI√á√ēES
01/04/2016 às 00:48

N√£o existe O DIA DA MENTIRA. O dia da mentira sempre foi um resultado de uma id√©ia vaga com v√°cuo. Ser√° que existem consequ√™ncias para tal? Existem conseq√ľ√™ncias? Passado n√£o √© um arquivo morto, pois o presente √© constitu√≠do por momento de unidade. Em Eclesiastes, livro escrito pelo Rei Salom√£o (B√≠blia Sagrada) no cap√≠tulo 3 e vers√≠culo 15 mostra o lado eterno de um pensamento, a a√ß√£o de uma eternidade de Deus, nosso Criador; mostrando conseq√ľ√™ncias do SER HUMANO ao pensar. SEMEIA-SE UM PENSAMENTO, E COLHER√ĀS UM ATO; SEMEIA-SE UM ATO, E COLHER√ĀS UM H√ĀBITO. Lembre-se que o arco do triunfo √© conseq√ľ√™ncia de um passado, mas est√° sempre presente. Reflita !

Comentários



SUCESSO OU DECISÃO ?
01/04/2016 às 00:23

O mais interessante, s√£o as decis√Ķes tomadas de forma consciente. Seja na √°rea que for; voc√™ decidiu. O interessante √© que VOC√ä decidiu e n√£o decidiram por voc√™. Ao ser uma pessoa independente na √°rea pensativa, √© mostrado a maneira como VOC√ä √© uma pessoa e n√£o marionete. Quando voc√™ decidi, sua decis√£o est√° criando mais uma etapa da cronologia da SUA vida; o que n√£o pode ocorrer com aquele que √© influenciado por id√©ias de outras pessoas. Como individualmente voc√™ decide, sem d√ļvida est√° contruindo automaticamente a SUA hist√≥ria. Construindo sua hist√≥ria, o ser humana n√£o se iguala mas anda em conjunto com as outras cria√ß√Ķes divinas. DEUS CRIOU O SER HUMANO PARA SER INDIVIDUAL E DEPOIS COLETIVO. Primeiro a organiza√ß√£o da individualidade para poder viver num √°trio coletivo. A organiza√ß√£o individual mostrar√° a ele (pessoa) qual sua maneira de viver no seu pensamento e nas suas id√©ias. Depois no coletivo, existe a apresenta√ß√£o de id√©ias, mas se cada um tiver a sua, a possibilidade de engano pode ser menor. A hist√≥ria √© a investiga√ß√£o do ser humano; investiga√ß√£o de sua possibilidade. J√° dizia NIETZSCHE que "√Č preciso tempo para a luz dos astros, preciso tempo para as a√ß√Ķes, mesmo quando foram efetuadas, serem vistas e entendidas". A √°rvore fala da natureza e a hist√≥ria do homem. Com a palavra pensar existe no pensamento e na organiza√ß√£o individual, a ci√™ncia de tudo. Principalmente o que acontece ao nosso redor, sem que percebamos imediatamente: a√≠ est√° o valor do tempo. Pelo tempo,a hist√≥ria e n√£o est√≥ria. Muitos defendem que tal ato √© al√©m de entender o querer, o imaginar e dizem ser a mesma coisa que sentir. E voc√™, qual a sua opini√£o? Medite nessas palavras e tire suas conclus√Ķes; no entanto a B√≠blia Sagrada fala em Eclesiastes, escrito pelo rei Salom√£o, no cap√≠tulo 3 e verso1.

Comentários



Divis√£o Estatal ?
01/04/2016 às 00:16

No Livro de II Reis (B√≠blia Sagrada - Velho Testamento) observamos a host√≥ria dos reinos de Israel e Jud√°. A de Israel mostra (sua hist√≥ria) a parte sombria de seus governantes DEGENERADOS e de muita gente desorientada, tudo por n√£o acatar a disciplina da obedi√™ncia com suas virtudes. Resultado: escravid√£o. A de Jud√°, era uma na√ß√£o que se degradava cont√≠nuamente, devido a influ√™ncias. No s√©culo passado e no s√©culo atual, o que temos acompanhado nos notici√°rios, Estados (pa√≠ses) que est√£o a beira de uma degrada√ß√£o. Degrada√ß√£o econ√īmica, moral e espiritual. Muitos ( n√£o a minoria) das c√Ęmaras maiores e menores est√£o muitos confusos diante de atitudes tomadas que podem ser ben√ß√£o ou maldi√ß√£o. Que a divis√£o de estados sejam um reflexo de unidade de objetivos.

Comentários



Ataques e Defesas
01/04/2016 às 00:13

Qual ser√° a veracidade pol√≠tica, hist√≥rica e na √°rea da administra√ß√£o de igreja, atrav√©s de suas lit√Ļrgicamente ativas. N√£o se pode deixar banalizar a hist√≥ria e as liturgias na Igreja.

Comentários



AS CONSEQUÊNCIAS DE UM GOLPE
01/04/2016 às 00:06

Primeiro termos que saber, o que é GOLPE? O que é instituição jurídica e legais? No golpe de 1964, que faz 52 anos hoje. Eu tinha 10 anos de idade, quando aconteceu. A paralisação do Brasil na Democracia é uma consequência do golpe, pois depois do retorno da Democracia, o que seria Golpe contra a Democracia em 2016?

Comentários