Perfil:
Rogerio Del Negri


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Ele & Ela, aniversariaram; um ontem e outro amanhã.
18/06/2016 às 22:21

Ele= Leonardo Guimarães, meu sobrinho-neto:

Companheiro de todas as horas de sua irmã e sempre observador, um todo para seus pais e poderá ser uma incognita quando ele entrar na adolescência.

Não me esqueço quando seu pai mandou suas fotos ao nascer, estava no trabalho e glorifiquei a Deus, pois vc.nasceu com saúde (assim eu sei e espero que não seja o contrário).

Muitas são as palavras que você ouvirá agora, dentro dos seus 250.000 pensamento/ dia, lembrando  que o saber é uma árvore; a ação é seu fruto. Lembrando sempre que o corpo é como uma árvore, não pode viver sem ar, sem sol e sem água. Mostrando sempre, aos seus pais e amigos, irmã, avós, tios e primos que seu oxigênio será sempre extensiva a eles em alegria e felicidades.

============================================================================================================================================================================

Ela= Beatriz Gomes de Souza, minha sobrinha-neta:

Nesse dia , em que amanhã estarás completando mais um ano de vida, estarás de maneira esperta, atrás do bolo de aniversário para assoprar as velas, qual flor vaidosa e se for a comemoração de lado de fora estarás vendo a brisa amena te dando os parabéns, junto com seu pai e sua mãe (Claudio e Eliane). Que esta data seja sempre um marco nos caminhos da vida.

Parabéns aos aniversariantes e, batante saúde para os aniversariantes e seus pais [ Eliel, Claudio, Monica e Eliane]. Espero ver voces casando (dificil).  rsrsrsrsrsrsrs

 

 



Comentários



BELEZA QUE ATRAI
15/06/2016 às 21:03

A beleza com atração é um resultado de um bom charme, no olhar, comportamento, a beleza de um corpo que se mostra limpo e asseado.Pois sabemos que a atração não está contido na beleza. José Ortega dizia que A BELEZA QUE SEDUZ, POUCAS VEZES COINCIDE com a beleza que faz apaixonar. E quando a pessoa é maldosa, fica difícil seduzir, pois como sempre dizia BUDA, que é a própria mente de um homem e não seu inimigo, que o seduz levando-o para caminhos ruins. Sabemos que o amor-próprio de cada pessoa, que mostra uma sedução e não conquista ainda, pois pode ser perigoso, pois existem, na área invisíveis forças para aproveitar a bagunça emocional. Seduz, atrai e conquista: Eis a organização que evita problemas emocionais futuros.Temos que ter a atenção para a pró - sedução e a sedução... Poderei continuar em parte dois, mostrando o embrião de construção de uma sedução concreta, de uma conquista e a maledicência do brinquedo de sentimentos.

Comentários



Pintando Barras
15/06/2016 às 20:48

Vários tipos de escrita. seus erros são proposital, obedecendo a dinâmica psicológica da escrita e, também fico ainda meio confuso das palavras que tem acentos e de algumas palavras os acentos de nossa ortografia foram totalmente retirados, provocando um saber e uma compreensão didática.



Comentários



Animais ou gente?
15/06/2016 às 20:40

Boa noite.

Muitas das vezes os animais de estimação.são tratados como gente, e como chegar no limite de cada um?

Desde a década de 1990 até a presente data, é que vemos a maioria dos animais no contexto familiar. Passado o tempo em que os animais ficavam no quintal da casa. Estavam vivendo e morrendo de velhice no quintal de casa.

Atualmente, dormem na cama do seu dono,sofrendo de doenças e problemas psicológicos.

Só que não tenho nada contra, desde que a atuação seja com limites. Já pensou se na área profissional, todos entrassem nas competencias dos outros, que bagun;ca seria, e não haveria produçõe?. Os bichos de estimação estão sendo humanizados aqui no Brasil, de maneira em que pode estar em terceiro lugar nesta área.

Você que tem seu bicho de estimação, não sou contra, desde que sejam aplicados limites. Estive em uma casa, onde dormi tranquilo, porque sabia que seus donos sabiam disciplinar. Acordando pela madrugada, o cachoriinho de estimação dos hospedeiros, estava encolhido e abriu os olhos e continuou dormindo, o que me deixou tranquilo para dormi, pois em outra casa,acordei com um cachorrão me lambendo, o que me deixou traumatizado. Mas para mim acho ser um bicho mais higiênico e menos trabalhoso, embora seja mais individual, porém não acho esse animal que exibo, seja ofensivo e nem outro animal de estimação que seja fiel como naquele filme SEMPRE AO SEU LADO ou aqueles infantis desenho como Avin e os esquilos,também com o longa de virtude selvagem. Pode-se observar que os limites dos animais vão até o início para os limites das gentes e vice e versa.

Não estou comprando briga de opinião. De sorte alguma! Apenas mostrando o pensamento de uma indiscplina entre GENTE E ANIMAIS. Entendam o por que deste artigo com suas razões, ao colocar a meditação no raciocínio dêste.

 



Comentários



odor ou aroma?
15/06/2016 às 20:14

A interação de nossos sentidos resulta numa complexa interação. A palavra AROMA & GOSTO muitas das vezes não tem o significado real, pois as vezes existem misturas que confundem o olfato. Aromas, de acordo com a wikipedia, são composto químico voláteis, os quais chamamos de cheiro agradáveis, quando o ODOR tem cheiros contínuos, o qual tem um papel biológico.

Uma das classificações de odor, são os perfumes (mistura de óleos essenciais) e sendo um cheiro as vezes, desagradável. Muito geralmente, colocam alcool e água para conservação dos mesmos. Utilizado para fornecer AROMA AGRADÁVEL, pois perfume origina-se do latim que quer dizer: através da fumaça. Observem algumas dicas que explicam em www.megacurioso.com.br

Odor, pode ser um bálsamo. Porisso que é sempre bom andar perfumado(a) - com dois tipos só - para que ao longe possa ser identificado pelo odor da pele. Ninguém merece, encontrar alguem com bafo, morrinha, morrinha e chulé.

Lembre-se, que o odor pode ser transformado em aroma ou, pelo relaxamento, passar de bom cheiro para uma forte pestilencial interpessoal.

 



Comentários



ANTONIO CALDAS
15/06/2016 às 14:03

Bom dia.

Hoje é o seu dia, com o desejo a voce, um a vida cheia de amor com alegrias e fortes prazeres, com a chance de fazer novos amigos e respirar sempre novos ares (em cada folga rsrsrs), aprendendo e ensinando, vivenciar dores diferente e suportar problemas antigos com saúde.

Antonio, sempre foi uma pessoa batalhadora, pensativo para dar o passo seguinte, observando antes de uma decisão os prós e os contras delas. Homem com uma certeza espiritual, a qual sempre tem o prazer em compartilhar tal certeza com colegas e amigos. Proporcionando sempre atividades que trazem alegrias e rejuvenecimento, em cada uma delas, sendo algumas com sua familia, para que a energia dele possa ser destribuídas àqueles que estão ao seu redor e, com cautela aos que estão ao seu derredor. 

Essa data é marcante na vida de Antonio Caldas, pois esta mostra vários livramentos divinos a êle que tem estado entre nós e continuará sempre assoprando velinhas de bolo, com a prosperidade de vida e saúde. Parabéns.



Comentários



CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA HISTÓRIA
12/06/2016 às 00:00

O texto colaborado pela Joyce Macedo e de autoria de Ique Carvalho, mostra que após passar por vales e desertos na vida sentimental, existe sempre uma saída, quando ouvimos conselhos de a, b, c, e d, assim formando a nossa opinião a respeito. Mediante ao texto lido, será de grande prazer em, não ser uma prótese para ajudar no caminho sentimental, porém, um apoio para a tomada de decisões, os quais evita uma tristeza e a depressão. Lembre-se que a página virada de um encerramento de capítulos num livro pode fazer você contar uma NOVA HISTÓRIA.



Comentários



CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA HISTÓRIA - COLABORAÇÃO DE Joyce Macedo
11/06/2016 às 23:45

Terceira Parte "Você nunca vai superar seus traumas se continuar procurando no amor uma lógica. Construa uma nova história". Eu perguntei: "E de onde vem essa força pra começar algo novo?" Ele respondeu: "Não se preocupe com isso. Todo começo vem de um final". Uma semana depois, meu pai foi diagnosticado com uma doença rara e degenerativa que iria matá-lo em alguns dias. Minha mãe não o abandonou. Ela ficou. Meu pai saia toda sexta para comer pizza com dois irmãos. Quando ele parou de andar, meus tios começaram a trazer a pizza aqui em casa. Eles diziam: "Sem o seu pai, não tem graça". E ficavam a noite inteira dando gargalhadas. Hoje, meu pai não consegue mais comer. Mesmo assim, toda sexta meus tios passam aqui em casa. Meu pai estudou em Ouro Preto-MG. Na formatura ele combinou com três amigos de se encontrarem de cinco em cinco anos. Este ano, meu pai não pode ir porque ele não anda mais. Os amigos dele saíram do interior de Minas e vieram até aqui em casa. Todo formando tem uma foto pregada na parede na república que estudou. Os amigos do meu pai trouxeram a foto dos quatro. Pregaram a foto de cada um na parede do quarto e disseram: "Agora, a nossa república é a sua casa". E combinaram que daqui cinco anos estariam de volta. Meu pai chorou. Meus pais completaram 47 anos de casados dia 2 de junho. Eles sempre dançaram nesse dia. Meu pai não consegue mais se levantar. Minha mãe entrou no quarto e colocou a música que eles dançavam. Ela disse: "Meu filho, traz a cadeira de rodas". Eu perguntei: "O que você vai fazer?" Ela respondeu: "Vou fazer o que seu pai faria por mim". Eu busquei a cadeira de rodas. Minha mãe colocou meu pai na cadeira. Ela ajoelhou ao lado dele e disse: "Vamos dançar". Abraçou meu pai e fez a cadeira girar. Ela ficou ajoelhada a música toda. Meu pai chorava e ria ao mesmo tempo. Eles ficaram ali dançando e se divertindo. Eu voltei pro meu quarto chorando. Abri o notebook e resolvi escrever esse texto. Porque eu vejo o mundo distorcendo ou complicando demais o amor. Um monte de gente dizendo fique com alguém que faz isso, que faz aquilo, que te de isso, que não sei o que mais. Esse monte de regras e exigências, são coisas criadas pela cabeça. E, meu velho, não sei se você sabe mas o amor é criado pelo coração. O resto, é ilusão. Então, acredite. O amor, amor completo é quando você quer o outro sempre perto. Só isso. Por Ique Carvalho

Comentários



CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA HISTÓRIA - COLABORAÇÃO DE Joyce Macedo
11/06/2016 às 23:41

Primeira Parte de:     Ah, o amor!

Aconteceu em Junho de 2013

Nesse ano uma pessoa do sexo masculino, terminou com a referida pessoa, antes do dia dos namorados.

Disse ele:  "fiquei" sem entender e, voltando para sua casa o cidadão se perguntava com o por quê. Disse que a unica coisa que vinha na cabeç dele, era a voz da ex-namorada dizendo "eu te amo".  Passou um mês sofrendo, disse ele, procurando resposta pelo acontecido.

Passemos para a segunda parte

Ao entrar no quarto, conversando com seu pai, chorando muito, perguntou-lhe:  " Pai ele dizia que me amava. Por quê ela terminou comigo?" Um dia existe amor e, no outro tudo acabou?

A resposta do pai foi a seguinte: "meu filho, quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa, menos amor". Disse o rapaz "não dá pra mim entender, meu pai! Então porqrue ela terminou comigo?



Comentários



O neto da Ignes
09/06/2016 às 16:28

Nova Geração chegando e, ao esperar o nascimento do filho da Claudia, o qual será neto em breve, que seja espalhada o perfume genealógico do casal Ignez e Claudio, e que a alegria desse momento seja sempre uma fragrância espalhada a todos que pegarem o neném no colo. O condor é uma ave que desde seu nascimento, está destinado a maiores alturas, porém, nunca conseguirá isso, se na sua juventude for frágil e não ter forças e coragem para lançar-se a vida, alçando o seu primeiro vôo. Se gostam de olimpíadas, lembrem-se que a ansiedade se divide, pois as olimpíadas e o nascimento de uma criança tem expectativas. Fico feliz, pois a chegada de um filho, Claudia;chegada de 1 neto, Ignêz é sempre visto como vitória da vida aos pais e avós. Fico feliz, Claudia, com a realização do sonho da mulher ser realizado em você, assim como, Ignes, vendo a genealogia sua e do Claudio, crescendo em ramos, nessa árvore plantada pelos saudosos bisavós Delmar e Melizande. A perpetuação sempre honrará a memória dos baluartes iniciantes . PARABÉNS

Comentários



Marta - A senhora
09/06/2016 às 15:28

Que falar desta senhora que completa mais um ano de vida.

Que é uma boa esposa?  Que é uma boa mãe? Que é uma boa nora, quando preciso?

Que é uma boa cunhada? Que é uma boa tia?

Todos os adjetivos e outros que não foi relacionado nesse blog, mostram a estrutura da MARTA MARINAT GOMES.

Como ela foi, é e será, fica como a mesitação em ECLESIASTES DO PREGADOR,  no capítulo 11:1

Felicidades nesse seu dia. Parabéns!

 

 

 

 

 

 

 



Comentários



Henrique - O sobrinho-neto sargento hoje
08/06/2016 às 15:11

Meu Sobrinho-neto, neto de Moacir e Arani, filho de Elaine.

Esse momento de formatura, não é só uma festa de homenagem, a primeira de muitas conquistas e um rito de passagem ao tomar consciência do "peso"de uma responsabilidade Alegria de seus pais e avós, assim como, de seus tios e primos, e toda sua parentela.

Esse é um dia especial para todos nós da familia e parentela, pois observamos seu crescimento e de sua educação abençoada, com princípios motivados pela educação, o que tem construído uma perspectiva de para o caminho seu no futuro.

Valeu a pena tudo. Pisar na estrada da vida, em "buracos" e atravessar  "obstáculos", chegando a esse primeiro exito.

PARABÉNS DOS SEUS TIOS ROGERIO E ARINETE.

 



Comentários



RICARDO E VANESSA - Nascimento de um filho
08/06/2016 às 14:57

Ricardo e Vanessa.

É muito prazer, saber da chegada de um bebê, que é o seu, chegada de vosso filho é um presente de Deus.

Que nessa nova fase todos os problemas e dificuldade se tranformem em amor e que essa vida iniciante traga tudo de bom é melhor para vocês.

Chegando a criança, que possa estar rodeada de amor por todos os lados.

Parabéns as duas familias, desde os avós a parentela.

Parabéns ao PAI E A MAMÃE.

 



Comentários



Érika Gomes - A sobria neta abaixo da mais experiente.
08/06/2016 às 14:46

 

Não é comum o dia de hoje. Estou feliz e quero compartilhar esse momento com voce. Que essa nova fase de sua vida, seja de muitas felicidades.

Aproveite êsse dia que é seu. Meus votos sempre serão que tenhais um destino brilhante. Tenha sempre que terá sempre minha companhia e de seus pais, tios e irmãs.

Feliz aniversário, êsse dia é seu.



Comentários